PROFICIÊNCIA

Mais de 2,5 milh√Ķes de respostas de degusta√ß√£o, mais de 70.000 provadores participantes e mais de 3000 locais inscritos. Os nossos programas de valida√ß√£o de provadores calibram, mant√™m e melhoram as capacidades sensoriais dos provadores formados.

CALIBRAR AS SUAS CAPACIDADES SENSORIAIS

A Calibração do Provador ou Proficiência, como é conhecida, é a ferramenta de medição através da qual a FlavorActiV valida regularmente as capacidades sensoriais dos painéis de degustação em mais de 3000 locais em quase todos os sectores de alimentos e bebidas. A ferramenta fornece aos locais participantes acesso em tempo real aos dados dos seus provadores, que podem ser divididos e apresentados de várias formas para dar uma imagem completa do desempenho sensorial ao longo do tempo.

Este programa de controlo de qualidade de alimentos e bebidas d√° √†s marcas que utilizam provadores para testar amostras a capacidade de calibrar o desempenho do seu provador. Ao acompanhar o seu desempenho, os propriet√°rios das marcas podem verificar se os seus pain√©is de degusta√ß√£o est√£o a funcionar a n√≠veis m√°ximos e determinar quando um provador necessita de forma√ß√£o adicional. √Č uma excelente ferramenta para o controlo de qualidade de alimentos e bebidas e para a melhoria de produtos. Descubra se o Proficiency satisfaz as suas necessidades.

COMO FUNCIONA

A calibra√ß√£o √© o passo seguinte para os provadores treinados validarem as aprendizagens estabelecidas que adquiriram sobre o controlo de qualidade das bebidas. A ideia √© simples: pacotes de degusta√ß√£o √†s cegas dos padr√Ķes de sabor GMP da FlavorActiV s√£o enviados para pain√©is de degusta√ß√£o em todo o mundo em intervalos espec√≠ficos, estes pacotes alinham-se com uma s√©rie de testes que desafiam a identifica√ß√£o do sabor, se uma amostra est√° dentro ou fora da especifica√ß√£o e a pontua√ß√£o da intensidade. Uma vez conclu√≠da a sess√£o de prova do painel, os l√≠deres do painel apresentar√£o os resultados e ser-lhes-√° apresentada uma an√°lise detalhada do desempenho individual e do painel em toda a organiza√ß√£o. Os pain√©is de degusta√ß√£o s√£o a espinha dorsal do controlo de qualidade da ind√ļstria de bebidas, e √© incrivelmente poderoso para o l√≠der do painel ou para a organiza√ß√£o ter uma vis√£o cont√≠nua das capacidades de degusta√ß√£o internas, tal como √© para os degustadores individuais poderem validar as suas capacidades. Com os conhecimentos adquiridos, as marcas podem identificar os “ases nos seus lugares” e implementar sess√Ķes de aprendizagem espec√≠ficas onde possam ser detectadas lacunas. Os pain√©is de degusta√ß√£o fornecem uma grande quantidade de dados e √© atrav√©s da calibra√ß√£o que podemos garantir a qualidade desses dados. A ferramenta fornece aos profissionais de controlo de qualidade informa√ß√Ķes valiosas para tomarem decis√Ķes informadas relativamente aos seus programas sensoriais.

Os pain√©is de degusta√ß√£o s√£o a espinha dorsal do controlo de qualidade da ind√ļstria das bebidas e √© incrivelmente poderoso para um chefe de painel ou organiza√ß√£o ter uma vis√£o cont√≠nua das capacidades internas de degusta√ß√£o, tal como √© para os degustadores individuais poderem validar as suas pr√≥prias capacidades. Com os conhecimentos adquiridos, as marcas podem identificar os “ases nos seus lugares” e implementar sess√Ķes de aprendizagem espec√≠ficas onde possam ser detectadas lacunas. Os pain√©is de degusta√ß√£o fornecem uma grande quantidade de dados e √© atrav√©s da calibra√ß√£o que podemos garantir a qualidade desses dados. A ferramenta fornece aos profissionais de controlo de qualidade informa√ß√Ķes valiosas para tomarem decis√Ķes informadas relativamente aos seus programas sensoriais.

TESTES DO PROGRAMA DE CALIBRAÇÃO DO PROVADOR

O programa de calibração de provadores é flexível em função das necessidades individuais e dos resultados pretendidos. Existem quatro testes para apoiar a formação contínua

in-out-2

ENTRADA / SA√ćDA

Testa a capacidade de identificar defeitos fora da especificação de qualidade do produto

conformance-2

CONFORMIDADE

Guia de classificação que indica se um produto cumpre as normas de especificação e, se não cumprir, indica o defeito específico.

id-1

IDENTIFICAÇÃO DE AROMAS

Testa a capacidade de identificar sabores específicos.

rank-rating-3

CLASSIFICAÇÃO

Testa a capacidade de classificar a intensidade dos sabores.

1/5
 

Nível 1
Nível de entrada adequado para uma compreensão básica da qualidade

2/5
 

Nível 2
Adequado para uma compreens√£o progressiva da qualidade

3/5
 

Nível 3
Adequado para provadores com um conjunto de competências sensoriais aprofundadas

4/5
 

Nível 4
Um programa mais complexo projetado para provadores experientes.

INFORME-SE SOBRE O PROGRAMA DE CALIBRAÇÃO DE PROVADORES DA FLAVORACTIV

Preencha e envie o formul√°rio de contacto abaixo e um dos nossos especialistas em sensorialidade entrar√° em contacto consigo em tempo √ļtil. Obrigado.



    Como soube da nossa existência?








    PARTICIPAR NOS NOSSOS PROGRAMAS DE PROFICIÊNCIA ABERTOS

    Participe num dos nossos programas abertos abaixo, ideais para pequenas e médias empresas de alimentos e bebidas, bem como para entusiastas que procuram melhorar e manter as suas capacidades sensoriais.

    Coffee Calibration Program

    PROGRAMA DE CALIBRA√á√ÉO DO CAF√Č

    Whisky Sensory Proficiency

    PROFICI√äNCIA SENSORIAL EM U√ćSQUE

    Open Water Proficiency program

    PROGRAMA DE PROFICI√äNCIA EM √ĀGUAS ABERTAS

    NEWSLETTER SIGN UP

    Receive the latest news, offers and sensory updates by signing up to our newsletter