MEDIÇÃO DO AMARGOR DA CERVEJA COM O IBULYZER

O IBULyzer é um dos melhores exemplos de como um instrumento e um painel de degustação podem trabalhar em conjunto com o objetivo sensorial comum de medir o amargor da cerveja. É um sistema fantástico que produz dados que são muito necessários para os cervejeiros e profissionais sensoriais.

AUTOMATIZE A MEDIÇÃO DE IBU COM UM IBULYZER

Liberte tempo no laboratório da cervejeira com a medição automatizada do amargor da cerveja, que é acessível, suficientemente simples para ser utilizada por qualquer pessoa, processa amostras em apenas 13 minutos, permite-lhe colocar em fila de espera até 8 amostras de uma só vez e proporciona a mesma precisão que os métodos manuais, com maior consistência.

MÉTODO UNIVERSAL,
VALIDADO A NÍVEL MUNDIAL

O IBULyzer® automatiza o método manual de extração de iso-octano para medir o amargor da cerveja em conformidade com os métodos padrão aprovados pela American Association of Brewing Chemists (ASBC) e pela European Brewing Convention (EBC), em oposição a outros métodos altamente selectivos e frequentemente dispendiosos como o HPLC.


Sendo uma solução analítica económica, os IBULyzers são utilizados diariamente em linha com amostras de produtos em processo e acabados em fábricas de todo o mundo, com o apoio de alguns dos maiores proprietários de marcas de cerveja do mundo.

IBULyzer Sensory Instrument

PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO

1. Apresentar uma amostra desgaseificada ao IBULyzer
2. Mede-se a absorvância do iso-octano puro
3. Acidifica-se a amostra e adiciona-se iso-octano na proporção de 1:2
4. A extração é promovida por arejamento forçado 5. Transferir para medição da absorvância a 275nm 6. Cálculo do IBU e comunicação dos resultados 7. O ciclo de limpeza evita a contaminação cruzada

Inicialmente testado com um dos maiores proprietários de marcas de cerveja do mundo, o desempenho dos resultados do IBULyzer confirmou a calibração com os valores manuais esperados. Atualmente, o IBULyzer continua a impressionar a nível global.

Várias amostras com dados laboratoriais correspondentes foram fornecidas pela empresa cervejeira, permitindo-nos comparar os resultados com o método laboratorial de referência. No total, foram utilizadas 10 cervejas diferentes, variando entre 8,8 e 27,8 IBU, para avaliar a precisão num único ensaio (repetibilidade). Os resultados estavam em óptima concordância com os valores esperados, com um RSD (desvio padrão relativo) inferior a 2,2%. Tendo em conta a gama de medição relativamente grande do conjunto de amostras, isto foi indicativo do potencial do analisador para testes automatizados de medição do amargor da cerveja, mas que não requerem competências analíticas especiais. Como esperado, o teste realçou a importância de uma calibração cuidadosa através de cervejas com valores de referência conhecidos, a chave para obter resultados fiáveis.

VISÃO GERAL DAS FUNCIONALIDADES DA ANÁLISE OPERACIONAL:

+ Semelhante ao método de extração manual com iso-octano aplicado internacionalmente
+ Amargor como parâmetro de soma: iso a-ácidos + outros componentes
+ Excelente exatidão e precisão (repetibilidade)
+ Não é necessário pré-tratamento da amostra (exceto desgaseificação)
+ Operação simples que não requer competências analíticas especializadas
+ Baixo custo de análise relativamente a um grande número de resultados
+ Características inteligentes: autolimpeza, autocalibração
+ 8 canais de amostragem
+ PC de painel industrial incorporado com várias opções de acesso remoto

O IBULyzer é ideal para aplicações em processo e de controlo de qualidade, em todos os tipos de cervejarias, desde as micro às médias. O analisador é de fácil utilização e fornece resultados rápidos e precisos que podem ser utilizados para optimizações de processos ou projectos de automatização. Com este novo método, a deteção automatizada do amargor é agora acessível e suficientemente simples para ser utilizada por qualquer pessoa, evitando a necessidade de um laboratório analítico especializado.

ibuinside

INFORME-SE AGORA PARA SABER MAIS SOBRE OS TESTES DE MEDIÇÃO DO AMARGOR DA CERVEJA

Preencha e envie o formulário de contacto abaixo e um dos nossos especialistas em sensorialidade entrará em contacto consigo em tempo útil. Obrigado.



    Como soube da nossa existência?








    NEWSLETTER SIGN UP

    Receive the latest news, offers and sensory updates by signing up to our newsletter